Hoje é dia de falar de autoestima aqui no blog e uma das coisas que mais acaba com nossa autoestima são doenças que atingem a nossa aparência, como as dermatológicas. Uma delas é a psoríase.

Um dos motivos para desencadear a doença é o estresse, que faz mal pra mente e para o corpo, ficamos com a sensação de cansaço, podemos ter insônia. TRASH!!!

A Psoríase é uma doença sistêmica inflamatória, em que o sistema imunológico faz com que as células da pele se proliferem de forma acelerada, levando a um espessamento de sua camada mais superficial. Ou seja, você fica literalmente descamando! 

psoriase celebridades britney spears

 

Britney Spears é uma das famosas que sofre de psoríase.

psoriase como tratar

A seguir estão algumas idéias para reduzir esse problema:

1. Guarde um pedaço do dia só para você. Tome sol, leia um livro, descanse sem pensar em mais nada que não seja você.

2. Evite trânsito. Sim eu sei que é difícil mas tente fugir dos horários de pico em que ninguém consegue andar. Se puder, de preferência para bicicletas ou ir a pé pelo menos em algum trecho.

3. Hidrate seu corpo. Se sentir bem com seu próprio corpo é fundamental, a sensação de uma pele hidratada pode relaxar muito.

4. Pratique atividades físicas diariamente. Sair do sedentarismo pode ser difícil mas faz muito bem.

5. Melhore sua alimentação. Na pressa muitas vezes comemos fast-foods, biscoitos e qualquer coisa que esteja na frente só para adiar uma refeição. Sentar e comer com calma faz com que seu corpo fique mais saciado, você descansa e ainda pode conversar com calma com seus colegas.

psoriase psoriase

 

Se você sofre de psoríase, vai gostar de visitar esse site, que é de um serviço de apoio gratuito composto de informações úteis e ferramentas que irão ajudar você a participar ativamente do tratamento da psoríase.

Colaboração: WSI Consultoria

escrito por
erica
Erica Hans tem 30 anos e quer que todo mundo seja feliz. Além disso, é sócia/diretora da Social Media St..
Veja Mais Posts sobre
21/02/2014

comentários
diga alguma coisa