Será que você sabe receber amor? | Linda Por Dentro por Erica Hans

Sabe aquele velho ditado “é dando que se recebe?”

Às vezes a gente passa muito tempo naquela velha reclamação: “Não encontro ninguém legal”. “Parece que todo mundo tem um emprego que gosta  menos eu”. “Queria tanto me dar bem com minha família”.

A verdade é que tem gente que não sabe receber amor. Quando ele aparece, a pessoa foge, espana, sai correndo. É tão acostumado a um eterno doar-se que quando chega a sua vez de receber, você simplesmente apavora.

heart1

Vamos fazer um teste? Se você responder sim para alguns dos itens abaixo, saiba que você é uma dessas pessoas que não sabe receber amor!

1. Você fica sem graça quando recebe elogios

2. Você se sente mal quando aceita um favor de alguém

3. Você é extremamente disponível quando precisam de você mas não gosta de incomodar ninguém quando precisa de ajuda

4. Você tem medo quando alguém diz que gosta de você

5. Você tende a se interessar mais por quem parece não dar bola para você

Se identificou com alguma? Bingo! Você é uma pessoa que não sabe receber amor.

A vida é uma eterna troca. Da mesma forma que você sente prazer em compartilhar, doar, ouvir, dar atenção, outras pessoas também sentem essa mesma sensação. Não tem problema nenhum que vez ou outra seja você a pessoa que vai ganhar uma carona ao invés de dar, receber a carta de amor ao invés de chorar pros quatro cantos por ter levado um fora, ser promovida e receber desafios maiores ao invés de uma demissão.

O mais curioso é que as pessoas que menos sabem receber amor são as que mais estão acostumadas a dá-lo. Identifique se você tem esse comportamento e permita que o amor flua na direção da sua vida, afinal, quem dá muito amor, uma hora, recebe, e recebe ainda mais.

 

 

 

escrito por
erica
Erica Hans tem 30 anos e quer que todo mundo seja feliz. Além disso, é sócia/diretora da Social Media St..
Veja Mais Posts sobre
10/10/2014

comentários
diga alguma coisa