5 promessas de ano novo para cumprir em Janeiro | Linda Por Dentro por Erica Hans

cocktail dogCumprir com o que prometemos nos traz satisfação, prazer e muita confiança pra continuar o ano bem motivado!

Já pensou em terminar JANEIRO já cumprindo com 5 promessas de ano novo? Wow! Dá? Não dá? Vai que dá.

5 promessas de ano novo para cumprir em Janeiro

Separei aqui algumas promessas que todo mundo faz. Vamos lá:

1) Emagrecer

Captura de Tela 2015-01-07 às 13.24.51

Pudim de gelo? Calma, não é pra tanto!

OK, vamos lá. Nas próximas semanas, até o final do mês, você pode continuar comendo da mesma forma, caso não esteja a fim de entrar numa dieta séria. Pratique um único exercício: coma metade do que você comercial normalmente, ao menos das bugigangas. Meio pacote de bolacha. Meio chocolate. Meio pão de queijo. Meio copo de leite. Meio pão.  5 copos de cerveja ao invés de 10 (aiaiai!)

2) Ler um livro

ma

Meu pai me presenteou com esse livro uma vez.

Escolha um livro curto e de um tema que você gosta muito. A minha outra recomendação é “A Menina do Vale“, da Bel Pesce. O livro é sobre empreendedorismo e pode ser aplicado a tudo na sua vida. É curto, dinâmico e dá pra ler em duas sentadas. Além disso, vai te inspirar a fazer ainda mais.

 

3) Guardar dinheiro

ct

Separe 50 reais por semana e você terá 200 no final do mês. Pra facilitar, pegue dinheiro em papel, coloque num vidrinho e esqueça lá. Se precisar de mais incentivo, coloque um rótulo: grana pra tattoo, shows que irei assistir, etc.

4) Aprender uma coisa nova

Captura de Tela 2015-01-07 às 13.23.57

Meu super tartar de salmão. Eu que fiz, óoooo

Tem muitas coisas que podemos aprender a fazer em menos de um mês. Algumas em até um dia! Você pode listar itens culinários, como “fazer ovos pochê” ou “mexer na panela de pressão” ou “fazer uma torta rápida de liquidificador”. Costurar botões, fazer ponto cruz, decorar caixinhas de MDF com papel de carta. Usar pincéis de maquiagens! São coisas rápidas, simples e fáceis para você aprender ONLINE, sem custo, pra não dizer que é muito divertido.

5) Viajar (ou descobrir novos lugares)

Captura de Tela 2015-01-07 às 13.29.32

Essa foi minha tentativa de yoga na represa de Atibaia

Viajar não significa que você tem que ir para outro país. Eu mesma não conheço uma tal cachoeira que tem na cidade que nasci e dizem que é muito bonita. Que tal fazer um city tour na sua própria cidade? Aproveite para combinar com algo do item 4, como “técnicas de fotografia”.  Pequenas viagens de até 100km (o que você faz em uma hora de carro ou ônibus) podem trazer boas surpresas!

ibi

Foto do dia que decidi treinar ao ar livre no Ibirapuera, com o DVD do Insanity.

 

Caso essas dicas não se adequem a você, basta você separar os itens que você gostaria de realizar DURANTE O ANO e adaptar para tarefas menores e cumprir em Janeiro.

O truque é bem simples. A ideia é aplicar um pequeno truque no seu cérebro provando que você consegue cumprir o que diz que vai fazer. A partir daí, você vai aumentando o nível de dificuldade e assim por diante.

Você vai se sentir muito mais confiante para realizar mais e mais durante o ano.

Lembre-se: ser feliz é algo para todos os dias!

 

* Tem mais alguma dica? Conte nos comentários!

acompanhe minha rotina no Instagram: @lindapordentro

 

escrito por
erica
Erica Hans tem 30 anos e quer que todo mundo seja feliz. Além disso, é sócia/diretora da Social Media St..
07/01/2015

comentários
diga alguma coisa