O mundo evoluiu e com isso as mulheres deixaram de saber uma porção de coisas que eram praticamente obrigatórias antigamente. Já pensou que vergonha seria não saber fritar um ovo no passado? Ou tirar mancha de vinho com algum truque especial? Vamos celebrar: hoje em dia ninguém precisa ser motivo de chacota porque não consegue passar a linha no buraco da agulha ou  a medida do café.

Confiram as 7 habilidades que as mulheres modernas não precisam mais saber

1. Costurar e bordar

habilidades mulheres antigas

Com certeza você já viu a sua avó fazendo ponto cruz, crochê, rococó, parari pororó. Também já deve ter ouvido várias vezes  que foi ela quem fez o seu vestido de formatura, baile e afins. E você mal acerta o buraco da agulha. Tá tudo certo!

2. Preparar massas, doces e bolos

mulher cozinhando desesperada

O mais perto que chegamos de um croissant é no balcão da padaria. Se for pra arriscar um bolo, é porque tá na modinha fazer o naked com tutorial do Youtube. Ninguém vai se importar se souber que você pegou o bolo de níver 15 min antes da festa direto na padoca.

3. Jardinagem

jardinagem caseira criança jardim cuidar

Eu devo ter matado todas as últimas orquídeas que ganhei. Já pensou ter que lidar com um jardim inteiro? Dá-lhe flor de plástico, hehe.

4. Fazer artesanato, pintar quadros e guardanapos 

rb1 Captura de Tela 2015-02-19 às 19.10.45

A não ser que você tenha uma loja no Elo7, fazer artesanato  virou terapia ocupacional ou coisa do filme do Ghost. Ufa! Mas pra ser sincera, eu sinto falta de fazer mais trabalhos artísticos manuais porque acho super legal.

5. Limpezas manuais

limpeza de salto

Pra não dizer que tem gente que mal sabe lidar com uma lava e seca. Já pensou em esfregar o sofá ou um tapetão no tanque? Socorro! Deus abençoe a máquina.

6. Tocar instrumentos

gato tocando piano

Antigamente, toda mulher que se prezasse deveria saber ao menos tocar um pouco de piano, violino, flauta… hoje em dia, passa vergonha quem não sabe quem é o último marido da Kim Kardashian. (Vergonhoso).

7. Ter a caligrafia perfeita para escrever convites e cartões

garrancho

VIVA O GARRANCHO!

 

Dessa lista eu sei: tocar piano e bordar ponto cruz. E só kkk .  E vocês?

Lembrou de mais algum? Conte nos comentários!

Acompanhe o meu dia-a-dia no instagram @lindapordentro

 

 

 

escrito por
erica
Erica Hans tem 30 anos e quer que todo mundo seja feliz. Além disso, é sócia/diretora da Social Media St..
Veja Mais Posts sobre
19/02/2015

comentários
diga alguma coisa