autoconfianca

Ter autoconfiança pode ser divisor de águas em diversas situações da vida.

Muitas vezes repetimos comportamentos anos após anos, que minam a nossa autoestima e nos colocam sempre em um local inferior.

Com essas 10 dicas, você vai ficar mais alerta no seu cotidiano e pensar melhor antes de achar que vale menos do que merece!

1. Comece o dia notando sua qualidades

Enquanto você se arruma para trabalhar ou estudar, pare de prestar atenção naquela espinha ou nos kilos que você quer emagrecer. Foque nas partes que você gosta.

2. Associe suas tarefas com seu talento

Enquanto você está a caminho de algum lugar, pensando no que tem que fazer, sempre associe um pensamento positivo a alguma tarefa.

Tenho uma reunião importante – isto quer dizer que tenho notoriedade no meu trabalho”.

“Tenho uma prova difícil – isto quer dizer que eu estou trilhando uma carreira e um futuro bom para mim”

3. Quando pensar em seu status de relacionamento

Deixe claro para você que está em uma escolha sua. Casada, namorando, saindo com alguém. Se não estiver contente, afirme o quanto você é livre para estar em qualquer situação e pode mudá-la. Se estiver feliz, agradeça e reconheça como é bom ter o parceiro que você tem.

frases autoconfianca autoestima aumentar melhorar dicas

4. Eu sou quem eu sou, independente das circunstâncias

Lembre-se que você é a pessoa que é… independente do trabalho que tem, da casa onde mora ou dos bens que possui. Que tipo de pessoa você é? Você é uma pessoa que procura melhorar? Que sabe pedir perdão? Que faz tudo para ajudar os outros? Isto é o que importa, e é isto que você deve colocar em primeiro plano.

5. Não se torture pelos seus erros

Minha avó costumava dizer que a única coisa que não pode ser remediada é a morte. Então, todo o resto tem um jeito para resolver. Se você fez algo de errado, pare de se culpar e lembre que se soubesse diferente, não teria feito a mesma coisa. Lição aprendida, bola pra frente. Nada de remoer o passado. Agora é hora de olhar o horizonte e sentir confiança de que você não vai errar mais na mesma situação.

6. Fique perto de pessoas positivas, que gostam de você

Estar perto de pessoas que só te criticam ou te superexigem só vai piorar a sua autoimagem. Estar rodeados de pessoas que querem nosso bem só tende a nos ajudar.

7. Não se compare com os outros

Cada um tem uma vida, uma história. Não é um bom hábito comparar-se com alguém para se sentir melhor ou pior. Siga o seu caminho. Se for olhar para a vida de alguém que seja como inspiração e não competição.

8. Passe mais tempo fazendo o que você gosta

Dar espaço para coisas que nos dão prazer nos fazem sentir bem melhor e mais felizes. A vida começa a ter “mais a nossa cara” e menos de “somente obrigações”.

frase autoestima autoconfiança

9. Mais literatura e motivação, menos revistas de celebridades e moda

Procure ler histórias (romances, ficção) ou assistir a vídeos que te incentivem a ir em frente (No youtube está cheio deles! Dica: Ted Talks) ou qualquer outra publicação que faça você se sentir motivado. Fuja de qualquer leitura que faça você pensar que não tem dinheiro ou beleza o suficiente.

10. Apaixone-se por si mesmo. Depois apaixone-se um pouco mais. E por fim, se ame.

Você faria qualquer coisa por alguém que está apaixonado? Alteraria qualquer compromisso, dormiria mais tarde, comeria menos, leria mais, encaixaria na agenda…. que tal virar prioridade e fazer tudo o que seja melhor pra você, em primeiro lugar?

 

Gostaram das dicas?

Assine meu canal no Youtube e confira mais dicas como essa: Linda Por Dentro TV

Siga minha rotina no instagram @lindapordentro

 

escrito por
erica
Erica Hans tem 30 anos e quer que todo mundo seja feliz. Além disso, é sócia/diretora da Social Media St..
Veja Mais Posts sobre
27/02/2015

comentários
diga alguma coisa