Nem sempre é fácil | Linda Por Dentro por Erica Hans

autoestima frases

Nem sempre é fácil.

Nem sempre é fácil acordar na hora que está no despertador, nem na que você coloca depois que desliga o despertador, o soneca, aqueles 10 minutos de atraso e tudo mais.

Nem sempre é fácil comer a quantia correta de proteínas, verduras e carboidratos, quem diria de açúcar, de vinho e álcool.

Pior mesmo é ter que ter a quantia correta de palavras, de mensagens, das mensagens respondidas mas que não dizem nada, das mensagens não ditas mas que com o silêncio são enviadas, da fé em ainda acreditar que o que o você tá lendo não pode ser real, não pode ser real…

Eu prometi que não ia escrever, prometi que ia calar, porque calar é o grito último do sentimento, é o ato máximo de aceitar. Calar é ir com a corrente, é não esbravejar, não nadar, não boiar, calar é o nada.

Calar é estado de plâncton, de pranto, do plano, de quem quer seguir a vida caminhando reto sem ter que pensar em subir escadas, montanhas, seja o que lá.

Perigo é se pegar andando em curvas, uma eterna curva plana, que não te leva pra nenhum lugar. E você passa de novo e de novo naquele buraco, pisa nas pedras – porque a ser estrada ser plana não quer dizer que não tenha obstáculo.

Então você se cala e se engole, deixa ali, preso um último grito na garganta, se passar dali, se passar dali vai degringolar.

Ouve a música do seu silêncio, ela tem notas bonitas, tristes que são. Toda nota triste é bonita.

Engole o teu choro, menina, e deixa o sentimento ficar pequeno, esconde ele, como fosse um arranhãozinho bobo na garganta.

Deixa, deixa ele ficar lá. Na angústia, na vontade.

 

Você aguenta.

escrito por
erica
Erica Hans tem 30 anos e quer que todo mundo seja feliz. Além disso, é sócia/diretora da Social Media St..
14/02/2018

comentários
diga alguma coisa